Vivemos num Mundo onde precisamos ser visados, endeusados e quase implorando por curtidas. Esse mecanismo de autopromoção nos leva a não pensarmos no que estamos fazendo da nossa vida e não aproveitando o que a vida tem de melhor para nos dar que é o autoconhecimento de nós mesmos. Será que tudo depende do outro para que sejamos felizes? E se não agradamos o outro? Será que precisamos realmente ser os mais visados e os mais invejados para conseguirmos o bem estar na sociedade?

Vejamos, já temos uma grande coisa para curtir hoje que é acordar e abrir os olhos. Nessa passagem sentimos a nossa respiração e percebemos a vida. E quando levantamos, podemos ser agraciados pelo café da manhã de cada dia e a bela graça de molhar o rosto, escovar os dentes e sentir a pulsação do nosso coração dando-nos o milagre da existência.

O dia é hoje! O dia que temos a oportunidade de perdoar, de elogiar um amigo, de abraçar um inimigo, de criar novas oportunidades para sua vida, conhecer lugares novos e principalmente conhecer-se melhor. Curtir cada curva do seu corpo, cada ruga, cada marca que expressa sua sabedoria, sua experiência e sua legitima forma de manifesto a existência.

Porque não começar tudo de novo e curtir novamente de outra forma o que você havia desistido por falta de vontade ou de tempo? Ao invés de esperar curtidas, porque não passear pela praia e curtir um belo pôr do sol? Ou aproveitar que acordou cedo e sentir a energia do amanhecer? Cada respiração profunda quando seus pulmões se enchem de ar é uma nova oportunidade e você está se curtindo mais do que ninguém. E mais que isso, está curtindo o seu milagre, o nosso milagre, o milagre da vida!

Não ligue se seu amigo é mais curtido que você porque tem mais amigos… A vida é mais que isso. A vida é um sopro em que não se sabe o dia de amanhã e é necessário acreditar que hoje vai ser o dia mais importante da sua vida! Dê um “like” na sua imaginação e faça coisas que nunca fez na vida como se fosse morrer no dia seguinte. O tempo está passando e só você pode curtir o maravilhoso e sagrado sentimento pulsando dentro de você. E é esse sentimento que te dá o prazer de curtir a vida mais intensamente.

Não esqueça que a vida é curta. Tão curta como você contando quantas curtidas teve a foto que você postou esperando sucesso. O sucesso deve ser alcançado depois de vários fracassos, daí a experiência mais bonita da vida. Não espere alguém curtir a vida por você, não acredite na superficialidade das curtidas mais esperadas dessa fanática e presunçosa vida atual. A vida lá fora te espera e espera que seja curtida por você como um bálsamo divino preparado com muito carinho para satisfazes todos os seus desejos.

 

Esse é o momento da verdadeira curtição e verdadeira celebração. O “Instagram” da vida real consiste em uma nova história e você deve degustá-la com o maior prazer do mundo. E ai, tá esperando o que?

RECOMENDAMOS


Daniel Velloso
Daniel Velloso nasceu em 1985 é escritor, amante de Filosofia e Psicologia, começou a ler Nietzsche com 15 anos e é fã de Zygmunt Bauman. Apaixonado pelo Mar, sua grande inspiração.

COMENTÁRIOS