“Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los.”
Jamais permita que alguém te diga que você não pode realizar seus sonhos e desejos. Não dê a ninguém o direito de julgar se será difícil conseguir algo ou deixe que decretem que seus objetivos são inúteis. Jamais permita!

Siga sua vida acreditando em seus ideais e buscando fazer concretos todos os sonhos que você tem dentro de si. Não desista dessa luta. Não desista ainda que pareça se tratar de algo distante e que vai consumir muito de sua energia. Cada conquista é um gerador e suas forças sempre serão renovadas. Confie nisso.

Entre o desejo e a conquista há um caminho longo, muitas vezes árduo. Mas certamente existe também muito aprendizado e é assim que vamos modelando quem somos: aprendendo com os erros e absorvendo a experiência que vem com eles.

Há um diálogo no filme À procura da felicidade que é bastante contundente: Nunca deixe ninguém dizer que você não pode fazer alguma coisa. Se você tem um sonho, tem que correr atrás dele. As pessoas não conseguem vencer, e dizem que você também não vai vencer. Se quer alguma coisa, corre atrás.”

Ninguém tem poder nem autoridade para dizer que algo te é impossível. Ninguém sabe mensurar a força que você carrega dentro de si e não deixe que façam pouco dela. Ao contrário, disponha-se a usá-la e terá a comprovação de que você pode muito. Mas a primeira e mais importante prova é para você mesmo. Não gaste seu tempo provando nada a ninguém. Com o tempo, e a cada vitória, os que estão em volta de você perceberão sua capacidade sem que você sequer se pronuncie sobre isso.

Liberte-se do medo, não deixe que ele caminhe com você. Faça-o ficar para trás. Deixe de lado as inseguranças e abrace as causas às quais você gostaria de se dedicar. Mas abrace de corpo e alma, sinta o prazer que perseguir um objetivo é capaz de provocar.

Não desanime diante das demoras e dos aparentes fracassos. Não deixe cair por terra sua vontade de vencer quando uma batalha se aparentar perdida. A guerra só termina quando a vida chega ao fim. Do ativista Martin Luther King provém a frase: Eu também sou vítima de sonhos adiados, de esperanças dilaceradas, mas, apesar disso, eu ainda tenho um sonho, porque nós não podemos desistir da vida.

Esteja atento para não se distanciar dos seus sonhos, nem perder de vista as metas que já foram traçadas. Espelhe-se no que você já conquistou, cultive seus desejos e mantenha a fé na vitória. Ainda que o tempo de agora não seja oportuno, irá chegar um tempo em que seus planos e desejos terão se tornado realidade. Aí você saberá que cada dia de luta se converteu em esforço recompensado.

Segundo Walt Disney, “todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los.” E já que é assim, por que não?

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS