Conteúdo de Vix

Uma grande maioria das pessoas quer alguém bonito pra chamar de seu, principalmente se levarmos em consideração a cultura que praticamente nos obriga a buscar beleza o tempo todo.

Mas ai vai uma curiosidade e uma bela desculpa para aqueles homens que não se sentem tão belos. Uma pesquisa da Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos, descobriu que casar com um homem muito bonito pode não ser, de fato, uma boa ideia.

E se você ai mocinha ou mulher bonita discorda, aqui vão os argumentos.

Segundo os psicólogos do estudo, a beleza tem um papel fundamental para o início do relacionamento e tem uma grande influência para a continuidade da relação, principalmente dentro do casamento.

O que acontece é que o grau de satisfação com o relacionamento é menor nos casais com homens mais bonitos. Isso porque esse tipo de homem mostrou oferecer menos suporte emocional às suas mulheres.

Os voluntários que participaram do estudo eram recém-casados e mostraram que os parceiros que eram mais bonitos têm mais chances de relacionamentos esporádicos extra conjugais, por isso se comprometem menos com o casamento.

“Os casais se comportaram mais positivamente em relacionamentos em que as mulheres eram mais atraentes que seus maridos e negativamente nos relacionamentos em que os homens eram mais atraentes que suas mulheres”, apontou James McNulty, líder da pesquisa.

De acordo com ele, em relações em que as mulheres são mais bonitas, o homem pode ter um futuro mais promissor, do que o contrário.

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS