“Qual o preço que você paga por aquilo que realmente deseja?” por Leandro Karnal

0
26827

Leandro Karnal (São Leopoldo, 1º de fevereiro de 1963) é um historiador brasileiro, atualmente professor da UNICAMP na área de História da América. Foi também curador de diversas exposições, como A Escrita da Memória, em São Paulo, tendo colaborado ainda na elaboração curatorial de museus, como o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo.



Graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e doutor pela Universidade de São Paulo, Karnal tem publicações sobre o ensino de História, bem como sobre História da América e História das Religiões.

Inline

Independente do fato ser relevante ou não, quem se agarra a um objetivo e paga um preço por ele, com frequência consegue o que quer. Esforço nem sempre atinge a meta, mas é mais eficaz do que a falta dele. Seja para uma coisa pequena ou uma coisa realmente importante como conseguir estudar uma língua, a chave está neste empenho. Eu fiz isto minha vida toda e admiro quem faz. Qual o preço que você paga por aquilo que realmente deseja? Esta é a pergunta mais importante a fazer.