“Mimo é a formula para produzir um idiota” por Leandro Karnal

0
4428

Leandro Karnal (São Leopoldo, 1º de fevereiro de 1963) é um historiador brasileiro, atualmente professor da UNICAMP na área de História da América. Foi também curador de diversas exposições, como A Escrita da Memória, em São Paulo, tendo colaborado ainda na elaboração curatorial de museus, como o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo.



Graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e doutor pela Universidade de São Paulo, Karnal tem publicações sobre o ensino de História, bem como sobre História da América e História das Religiões.

Inline

Aqui neste vídeo, Karnal traz uma metáfora muito esclarecedora a respeito das consequências do excesso de proteção. Segundo Karnal, o mimo é a fórmula infalível para produzir um idiota. Quem mima lança mensagens equivocadas ao filho, fazendo com que ele não esteja preparado para diversificadas situações da vida.Aqui neste vídeo, Karnal traz uma metáfora muito esclarecedora a respeito das consequências do excesso de proteção. Segundo Karnal, o mimo é a fórmula infalível para produzir um idiota. Quem mima lança mensagens equivocadas ao filho, fazendo com que ele não esteja preparado para diversificadas situações da vida.

Facebook:Provocações Filosóficas  Acesse o canal:Provocações Filosóficas

Anúncios