Um curta-metragem que faz críticas ao modo como as pessoas usam o Facebook tem chamado atenção justamente nas redes sociais. Intitulado “What’s on Your Mind?”, tem pouco mais de dois minutos e meio e mostra um homem que leva uma vida monótona e deprimente, mas se esforça para mostrar o contrário no Facebook.


Inline

O curta tem início com o personagem Scott Thomson, vivido pelo ator Espen Alknes, olhando, na tela de seu notebook, posts com fotos de amigos sorridentes, viagens incríveis, um lindo prato de comida e casais felizes.

Ele então lê a pergunta que aparece no Facebook “what’s on your mind?” (que, na versão brasileira da rede social, diz “em que você está pensando?”) e decide começar a mentir no site, conseguindo um número cada vez maior de “curtidas” em seus posts.

Dirigido pelo norueguês Shaun Higton, o filme já foi finalista do American Pavilion Emerging Filmmakers, em Cannes, e traz a descrição: “O Facebook pode ser deprimente porque as vidas de todos são melhores do que a sua. Mas elas realmente são?”.