5 documentários para fazer seu tempo valer a pena. Edição 01

0
384

Tamanha é poluição de conteúdos inúteis e que nos fazem desperdiçar tempo de vida na frente da televisão ou de computadores que realmente torna-se difícil encontrar algo realmente interessante para assistir.



Ficam aqui cinco documentários que farão seu tempo valer a pena.

Inline

Terraqueos.org
Terraqueos.org  mostra como as fazendas industrias funcionam, escancarando como os humanos dependem dos animais para sobrevivência. O diretor Shaun Monson chega até a comparar essa dependência a outras relações de dominação, como o sexismo e racismo. É possível assisti-lo no YouTube com legendas em português.

Holocausto Brasileiro 
A produção conta a história do livro-reportagem de mesmo nome, da autora Daniela Arbex. O documentário revela o funcionamento de uma “clínica psiquiátrica” em Minas Gerais, em que os pacientes eram torturados, mal alimentados e viviam em situações precárias.

É possível assistir no YouTube.

Blackfish
“Vale à pena!”, sintetiza Dayana Vieira. O documentário é sobre os parques temáticos que exibem shows com baleias. A história principal é de Tilikum, uma baleia que matou diversas pessoas em cativeiro. O filme denuncia como é o tratamento dos animais que não é mostrado nas apresentações. Disponível na Netflix.

Prohibition
Os Etados Unidos já passaram por um período no qual o consumo e comércio de bebidas alcóolicas eram proibidos. O filme, disponível na Netflix, mostra os efeitos legais e sociais dessa decisão. “É incrível como o cenário de hoje, de proibição às drogas, é parecido”, comenta Neto Frossard.

Muito Além do Peso 
A cinesta Estela Renner discute o que crianças brasileiras comem e como funciona a indústria alimentícia por aqui. Além disso, o filme mostra como a publicidade influencia na alimentação dos pequenos. O longa está disponível no site do projeto.

Anúncios